TUDO SOBRE INSTRUMENTOS DE SOPRO, E PORQUE NÃO DE OUTROS TAMBÉM?

Participe do fórum, é rápido e fácil

TUDO SOBRE INSTRUMENTOS DE SOPRO, E PORQUE NÃO DE OUTROS TAMBÉM?
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LEONARDO FUKS

Ir para baixo

LEONARDO FUKS Empty LEONARDO FUKS

Mensagem  Admin Dom 13 Jun 2010 - 16:58

LEONARDO FUKS, Ph. D. = Músico, construtor de Instrumentos e Professor de Acústica Musical e de Fisiologia da Voz da Escola de Música da UFRJ

Professor da Escola de Música da UFRJ desde 1991, Leonardo Fuks combina uma sólida formação acadêmica em engenharia acústica e mecânica com uma carreira de mais de vinte anos como oboísta de orquestra e como multi-instrumentista em música contemporânea.
É professor adjunto em cursos de extensão, graduação e pós-graduação, tendo já orientado sete mestres em música em suas formações e dissertações.
Projeta e produz instrumentos para seus grupos musicais, assim como disponibiliza instrumentos de baixo custo e alta qualidade para profissionais e estudantes avançados.Sua oficina de boquilhas de sax e clarineta já produziu mais de 3000 boquilhas artesanais, desde 2001.

Como engenheiro mecânico trabalhou na Escócia, Colômbia, Equador e na Bacia de Campos.
Como músico erudito e popular, tocando o oboé (instrumento de sopro), foi membro fundador da Orquestra Sinfônica do Paraná, músico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Homem de Bem, Grupo Contemporâneo de Jocy Oliveira e trabalhou com o ator Carlos Vereza em teatro. Como instrumentista, já participou de inúmeras gravações de música popular brasileira, filmes e de trilhas filmes.
Único doutor em acústica musical no país, diploma obtido no Instituto Real de Tecnologia da Suécia, busca combinar os conhecimentos científicos, musicológicos e tecnológicos à criatividade do artista e à simplicidade e clareza pedagógicas do educador. Atua como consultor em filmes didáticos e exposições científicas.
Criador e diretor da Cyclophonica, única orquestra de bicicletas do mundo, e idealizador do inédito projeto Cellphonica de música com celulares, Leonardo Fuks vem se projetando no meio educacional bem como na mídia nacional e internacional em reportagens e aparições em programas tais como Mais Você com Ana Maria Braga, Programa do Jô, Flash de Amaury Jr, TV Futura, TV Educativa, Agencias Reuters e Associated Press, Univision e Telemundo (EUA), para citar alguns.

Suas aulas e oficinas de construção de instrumentos já foram realizadas na Funarte (Rio de Janeiro), Sesc (São Paulo), Japão, Estados Unidos, Canadá, Suiça, Suécia, México, Alemanha, e Itália.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : RIO DE JANEIRO

https://soproecia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos