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Nota Sol da 3ª oitava!!!

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Mensagem  wseregatto em Dom 18 Jul 2010 - 12:54

Olá, peço mais uma vez a ajuda dos colegas.
No meu sax weril, com a boquilha Ottolink STM 8 NY e palheta vandoren (qualquer uma) eu consigo fazer o "G" 3ª oitava, sem muito esforço, usando o "Front key" + A# ou usando o F# (recurso)
Engraçado que sai mais fácil o G no weril que o F# no Conn, então com a minha criatividade, experimentei colocar o tudel do weril no conn, resultado, sai igualzinho no weril, ou seja, sai o f# facil e o G fácil.
A minha duvida é: Tem algo nesse tudel do Conn que dificulta a minha emissão dessas notas?
Alguem sabe me dizer? Tem mais, o F# no Conn é muito fácil de apitar, já no weril com qualquer embocadura, qualquer jeito que eu colocar o sax na boca e assoprar ele sai.
OBS: É claro que minha embocadura ainda não está formada, e o Edu Amaral tira qualquer nota no Conn, mas eu digo porque em um sai e no outro não?
Eu garanto que o "problema" está no tudel.
Abraços.
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Mensagem  wseregatto em Ter 20 Jul 2010 - 20:36

Nossa, cadê todo mundo daqui???????
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Mensagem  sirlei em Qua 21 Jul 2010 - 19:32

Esse tipoi de coisa tb já ocorreu comigo, eu tive um tenor michael que eu conseguia tirar o G tranquilamenete, mais no meu king já peno um pouco com isso, acredito que seja por causa do tudel mesmo, saxofones antigos acredito que não tenham sido projetados para essas notas, o que acaba dificultando um pouco, já os mais novos acho que já são feitos para essas coisas, pelo menos é o que eu acho.
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Mensagem  Ruann Freitas em Qua 21 Jul 2010 - 20:06

com o meu Pan American não tenho dificuldade pra subir, alias, achei mais facil do que no conductor e weril spectra.

ja ouvi dizer que o angulo do tudel influencia a produção de harmonicos que é a base pra subir no registro agudo, daí pode ser (apenas uma suposição baseada no que li) isso que fez o tudel da weril no conn subir facil...

mas isso é discução pra gente grande... cadê o celo e o juba??? rsrs
com certeza vai aparecer uma explicação tecnica

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Mensagem  wseregatto em Qui 22 Jul 2010 - 3:11

Ufa, achei que tinha acontecido que nem no filme "Eu sou a lenda"
O pessoal aqui sumiu! kkkkkkkkk
Comparando os dois tudéis, o do Conn é maior, a abertura tambem é diferente, no Conn é mais acentuado.
Para vocês que tem vintage, oque preciso mudar na embocadura? pra tirar esse sol?

Pergunta:
Pra fazer o Sol com o F frontal + lá# é a mesma embocadura usando (Sí + Sol) mão esquerda + (Fá + Ré) mão direita? Crying or Very sad
Abraços.
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Mensagem  Ruann Freitas em Qui 22 Jul 2010 - 20:21

wseregatto escreveu:Ufa, achei que tinha acontecido que nem no filme "Eu sou a lenda"
O pessoal aqui sumiu! kkkkkkkkk
Comparando os dois tudéis, o do Conn é maior, a abertura tambem é diferente, no Conn é mais acentuado.
Para vocês que tem vintage, oque preciso mudar na embocadura? pra tirar esse sol?

Pergunta:
Pra fazer o Sol com o F frontal + lá# é a mesma embocadura usando (Sí + Sol) mão esquerda + (Fá + Ré) mão direita? Crying or Very sad
Abraços.

rsrsrs logo melhora isso, começa a encher, topicos e mais topicos...

Mudar na embocadura?? Se ela estiver no ponto certo e com a pressão correta, não precisa de mecher. Estudar os harmonicos ( apoio e pressão na coluna de ar) é um bom começo.

Tirando o detalhe linguistico, tem um video no canal da Cannonball no YouTube em que um saxofonista endorser está falando justamente disso. https://www.youtube.com/watch?v=Gi_D1DBQD-o

Quanto a essa combinação de chaves nunca tentei. Ja percebi no meu que pra afinar o G tenho que usar qualquer chave da mão direita. Só se usar o F Front e o Bb que fica entre o B e o A a afinação fica baixa... cada sax reage de uma forma.


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Mensagem  wseregatto em Sex 8 Out 2010 - 23:48

Opa mano, valeu pela resposta.
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Mensagem  Edu Amaral em Sab 9 Out 2010 - 9:27

Olá William.. Td bem ai ?

Realmente nos conns é mais Chatinho de fazer os agudos .. mas acredite eles saem rrs Saxofones com mecanicas mais modernas é muito simples o Borgani então sai sozinho rsrsr..

Eu uso com sax tenor e alto no G e G# esta posição que me foi ensinada pelo Rodrigo Bento.Tem funcionado sempre e com uma boa afinação.
Experimentem no começo parece dificil fazer mas ao acostumar fica bem simples..
Abraços Edu
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Mensagem  Edu Amaral em Sab 9 Out 2010 - 9:29

G mao direita
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Mensagem  wseregatto em Sab 9 Out 2010 - 20:17

Eita Edu, valeu cara, esse é o Edu que conheci, enchendo o fórum de ajuda pra "nóis"
Então cara, tipo, to até esquecendo um pouco esse lance de super agudo, to curtindo muito a voz do tenor, no máximo um sol, lá e siB da segunda oitava, disso pra baixo.
No momento to estudando outras coisas.
Abraço
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Mensagem  Edu Amaral em Sab 9 Out 2010 - 22:21

Agora sim .. VC esta no caminho : )

Abraços Du
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Mensagem  ce_llo em Dom 10 Out 2010 - 5:49

Olá Wseregatto: meça o diâmetro interno dos dois tudeis. Normalmente, não é regra, os que têm menor diâmetro (e é coisa de milésimos) permite emitir os superagudos com mais facilidade. Outro efeito é o angulo deles. Tudeis que forçam o saxofonista tocar como se fosse um clarinetista dificultam tais emissões.
Abraços.

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Mensagem  wseregatto em Dom 10 Out 2010 - 9:44

Valeu Du, iniciante é fogo mano, já quer logo tocar altissimos.
Então Cello, pra corrigir esse lance de tocar como se fosse clarinete, se colocar o sax pra frente?
Poderia resolver?
Ficaria menos acentuado.
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Mensagem  ce_llo em Seg 11 Out 2010 - 3:41

Olá Wseregatto: exatamente isto, empurrar o sax com o dedão direito para frente de tal forma colocar a boquilha o mais perpendicular possível em relação a boca. Todos nós temos a tendência de apoiar a parte inferior do sax no nosso corpo, pricipalmente o tenor. Com isto a posição da boquilha fica muito inclinada em relação a boca. Daí falar-se em angulação do tudel. É fato que o ângulo altera o timbre, mas isto é muito sutil, quase imperceptível. A grande diferença está no angulo em relação a boca, mesmo o sax estando apoiado no corpo. E os fabricantes de tudeis / sax perceberam isto também.
Grande abraço

ce_llo

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