TUDO SOBRE INSTRUMENTOS DE SOPRO, E PORQUE NÃO DE OUTROS TAMBÉM?

Participe do fórum, é rápido e fácil

TUDO SOBRE INSTRUMENTOS DE SOPRO, E PORQUE NÃO DE OUTROS TAMBÉM?
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem está comigo nessa?

5 participantes

 :: GERAL :: BATE PAPO

Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Quem está comigo nessa?

Mensagem  wseregatto Seg 14 Jun 2010 - 18:08

Olá a todos, é com grande honra que recebi um convite pra participar deste fórum.
Gostaria de saber quem concorda comigo em não criar tópicos que cite antigos fóruns onde "participávamos" com intuito de relembrar coisas mortas onde não faz mais sentido e já enojou as discuções"zinhas" que lá ocorreram.
Se engana quem pensa que trará algum benefício a criação do mesmo.
Abração a todos.
Quero tornar essa casa a minha, unidos chegaremos ao destino desejado. No que eu puder ajudar, estamos ae pra isso.
wseregatto
wseregatto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Saltinho-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Concordo em gênero, número e grau e lanço uma proposta

Mensagem  FlávioSax Seg 14 Jun 2010 - 19:31

Você tem toda razão. Falei exatamente isto pro Joubert. Na minha opinião, os três espaços devem conviver com sua própria história, qualidades e defeitos. Vamos começar um fórum do zero.
Pensando nisto, vou propor uma estratégia aos pioneiros do Sopro & CIA. Todos sabemos que há temas fundamentais sobre sax e outros instrumentos que todo fórum precisa tratar e discutir. Assim, enumero alguns: a) técnica de sax - velocidade, ornamentos, sonoridade, articulações, enfim, exercícios e técnicas que o pessoal usa ou leu/ouviu dizer que alguém usa; b) teoria musical - do mais básico à estrutura do jazz, blues e rock; c) partituras e arranjos - disponibilização de material de músicas procuradas e conhecidas, e, até mesmo, daquele solinho famoso que leva a gente a querer aprender sax; d) instrumentos - história da Conn, Martin, Buescher, King, Selmer, Yamaha, Yanagisawa, Weril, Galasso, e os modelos lançados, dos grandes sucessos até os grandes fiascos, os recomendados e os amaldiçoados; seria uma idéia até mesmo disponibilizar fotos de nossos instrumentos, para documentação e comentários acerca de sua estrutura; e) grandes personalidades - poderíamos tratar das personalidades do Brasil e do exterior, com biografia, acesso a links, etc. Há outros inúmeros temas a mais.
Normalmente, os posts começam com alguma indagação, como: alguém conhece o Conn Lady Face? Ele vale a pena? rsrsrs Ou então: o que são ornamentos e como fazê-los?
Poderíamos iniciar a história do Sopro e Cia invertendo a ordem. Ao invés de esperar a indagação pura, podemos lançar os temas. Então, cada colega tem afinidade com um ou mais ou todos os temas. Ou mais de um "sócio" (afinal é uma companhia, não é? rsrsrs) com o mesmo assunto. A gente combina e dá o pontapé inicial, com pequenos textos sobre os assuntos, cada um no seu próprio tópico. Podemos colocar alguns como fixos, para que os visitantes visualizem rapidamente o tema que pretendem tratar. Isso evitaria posts repetidos sobre os mesmos assuntos.
Aí, o Administrador e os Moderadores definiriam o perfil do fórum. Eu particularmente acho que poderia aliar a rapidez e objetividade a pesquisas sólidas sobre os temas. Indicação das fontes de pesquisa e de links para outros sítios. Com pontos de partida sólidos, as dúvidas, os debates e as opiniões viriam naturalmente.
Lanço essa idéia aos amigos.
Abraço,
Flávio
FlávioSax
FlávioSax

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/06/2010
Localização : Araçatuba-São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  wseregatto Seg 14 Jun 2010 - 19:39

Wink
Pensamento legal, concordo.
wseregatto
wseregatto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Saltinho-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  Admin Seg 14 Jun 2010 - 20:47

wseregatto escreveu:Olá a todos, é com grande honra que recebi um convite pra participar deste fórum.
Gostaria de saber quem concorda comigo em não criar tópicos que cite antigos fóruns onde "participávamos" com intuito de relembrar coisas mortas onde não faz mais sentido e já enojou as discuções"zinhas" que lá ocorreram.
Se engana quem pensa que trará algum benefício a criação do mesmo.
Abração a todos.
Quero tornar essa casa a minha, unidos chegaremos ao destino desejado. No que eu puder ajudar, estamos ae pra isso.

Seja muito bem vindo wseregatto!!! a casa também é sua! Se achegue, pegue o sax ,a flauta ou o tubo preto e vamos soprar!!!!!!!!!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : RIO DE JANEIRO

https://soproecia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  Admin Seg 14 Jun 2010 - 20:50

FlávioSax escreveu:Você tem toda razão. Falei exatamente isto pro Joubert. Na minha opinião, os três espaços devem conviver com sua própria história, qualidades e defeitos. Vamos começar um fórum do zero.
Pensando nisto, vou propor uma estratégia aos pioneiros do Sopro & CIA. Todos sabemos que há temas fundamentais sobre sax e outros instrumentos que todo fórum precisa tratar e discutir. Assim, enumero alguns: a) técnica de sax - velocidade, ornamentos, sonoridade, articulações, enfim, exercícios e técnicas que o pessoal usa ou leu/ouviu dizer que alguém usa; b) teoria musical - do mais básico à estrutura do jazz, blues e rock; c) partituras e arranjos - disponibilização de material de músicas procuradas e conhecidas, e, até mesmo, daquele solinho famoso que leva a gente a querer aprender sax; d) instrumentos - história da Conn, Martin, Buescher, King, Selmer, Yamaha, Yanagisawa, Weril, Galasso, e os modelos lançados, dos grandes sucessos até os grandes fiascos, os recomendados e os amaldiçoados; seria uma idéia até mesmo disponibilizar fotos de nossos instrumentos, para documentação e comentários acerca de sua estrutura; e) grandes personalidades - poderíamos tratar das personalidades do Brasil e do exterior, com biografia, acesso a links, etc. Há outros inúmeros temas a mais.
Normalmente, os posts começam com alguma indagação, como: alguém conhece o Conn Lady Face? Ele vale a pena? rsrsrs Ou então: o que são ornamentos e como fazê-los?
Poderíamos iniciar a história do Sopro e Cia invertendo a ordem. Ao invés de esperar a indagação pura, podemos lançar os temas. Então, cada colega tem afinidade com um ou mais ou todos os temas. Ou mais de um "sócio" (afinal é uma companhia, não é? rsrsrs) com o mesmo assunto. A gente combina e dá o pontapé inicial, com pequenos textos sobre os assuntos, cada um no seu próprio tópico. Podemos colocar alguns como fixos, para que os visitantes visualizem rapidamente o tema que pretendem tratar. Isso evitaria posts repetidos sobre os mesmos assuntos.
Aí, o Administrador e os Moderadores definiriam o perfil do fórum. Eu particularmente acho que poderia aliar a rapidez e objetividade a pesquisas sólidas sobre os temas. Indicação das fontes de pesquisa e de links para outros sítios. Com pontos de partida sólidos, as dúvidas, os debates e as opiniões viriam naturalmente.
Lanço essa idéia aos amigos.
Abraço,
Flávio

wseregatto escreveu:Wink
Pensamento legal, concordo.


Rapaz, idéia genial!! Vamos organizar melhor esta idéia e colocar me prática!

Topa Flavio?

Vamos amadurecer essa tua idéia ai, me chama depois no MSN ou me dá uma ligada, ok?

Estou na espera, heim?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : RIO DE JANEIRO

https://soproecia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  FlávioSax Seg 14 Jun 2010 - 21:43

Estou dentro. É só definir os temas e deixar à disposição dos sócios pioneiros. Será divertido trabalhar com alguns desses assuntos!
Abraço,
Flávio
FlávioSax
FlávioSax

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/06/2010
Localização : Araçatuba-São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  Admin Qua 16 Jun 2010 - 23:34

FlávioSax escreveu:Estou dentro. É só definir os temas e deixar à disposição dos sócios pioneiros. Será divertido trabalhar com alguns desses assuntos!
Abraço,
Flávio

Fala Flavio,

Vamos fazer sim!

Vamos ver se conseguimos nos encontrar no MSN neste final de semana ok?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : RIO DE JANEIRO

https://soproecia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Fechado!

Mensagem  FlávioSax Qui 17 Jun 2010 - 3:07

Fechado!
FlávioSax
FlávioSax

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/06/2010
Localização : Araçatuba-São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  Convidad Sáb 19 Jun 2010 - 19:10

olá a todos: Cheguei tarde demais???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  Convidad Sáb 19 Jun 2010 - 19:12

Olá a todos: antes que eu esqueça novamente, segue o meu MSN.... ce_llo@hotmail.com.

abraços a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  felipe Sáb 19 Jun 2010 - 19:19

ótima idéia
pena que só vi o post agora
mas o no que eu puder contribuir
fica ai meu msn felipedb352@hot....

abraços
felipe
felipe

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  Ruann Freitas Seg 21 Jun 2010 - 21:30

To dentro no que puder ajudar

Ruann Freitas

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 34
Localização : Guarapari / ES

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  wseregatto Sáb 9 Out 2010 - 20:27

FlávioSax escreveu:Você tem toda razão. Falei exatamente isto pro Joubert. Na minha opinião, os três espaços devem conviver com sua própria história, qualidades e defeitos. Vamos começar um fórum do zero.
Pensando nisto, vou propor uma estratégia aos pioneiros do Sopro & CIA. Todos sabemos que há temas fundamentais sobre sax e outros instrumentos que todo fórum precisa tratar e discutir. Assim, enumero alguns: a) técnica de sax - velocidade, ornamentos, sonoridade, articulações, enfim, exercícios e técnicas que o pessoal usa ou leu/ouviu dizer que alguém usa; b) teoria musical - do mais básico à estrutura do jazz, blues e rock; c) partituras e arranjos - disponibilização de material de músicas procuradas e conhecidas, e, até mesmo, daquele solinho famoso que leva a gente a querer aprender sax; d) instrumentos - história da Conn, Martin, Buescher, King, Selmer, Yamaha, Yanagisawa, Weril, Galasso, e os modelos lançados, dos grandes sucessos até os grandes fiascos, os recomendados e os amaldiçoados; seria uma idéia até mesmo disponibilizar fotos de nossos instrumentos, para documentação e comentários acerca de sua estrutura; e) grandes personalidades - poderíamos tratar das personalidades do Brasil e do exterior, com biografia, acesso a links, etc. Há outros inúmeros temas a mais.
Normalmente, os posts começam com alguma indagação, como: alguém conhece o Conn Lady Face? Ele vale a pena? rsrsrs Ou então: o que são ornamentos e como fazê-los?
Poderíamos iniciar a história do Sopro e Cia invertendo a ordem. Ao invés de esperar a indagação pura, podemos lançar os temas. Então, cada colega tem afinidade com um ou mais ou todos os temas. Ou mais de um "sócio" (afinal é uma companhia, não é? rsrsrs) com o mesmo assunto. A gente combina e dá o pontapé inicial, com pequenos textos sobre os assuntos, cada um no seu próprio tópico. Podemos colocar alguns como fixos, para que os visitantes visualizem rapidamente o tema que pretendem tratar. Isso evitaria posts repetidos sobre os mesmos assuntos.
Aí, o Administrador e os Moderadores definiriam o perfil do fórum. Eu particularmente acho que poderia aliar a rapidez e objetividade a pesquisas sólidas sobre os temas. Indicação das fontes de pesquisa e de links para outros sítios. Com pontos de partida sólidos, as dúvidas, os debates e as opiniões viriam naturalmente.
Lanço essa idéia aos amigos.
Abraço,
Flávio
Galera, vamo dá um empurrãozinho no JUBA, o cara tá meio desanimadão, esse fórum tem tudo pra dar certo, Bora pô! Como dizem os cariocasssshhhhh!
William Machado!!!!!! Vamo meu fio!!!!!
Cello, Who are you man!!!!!!!!!!!!!!
wseregatto
wseregatto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Saltinho-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  Admin Qua 20 Out 2010 - 7:27

Opa!

O Juba agradeçe!!!!

Realmente andei meio devagar, mais já estamos ai de volta!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : RIO DE JANEIRO

https://soproecia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem está comigo nessa? Empty Re: Quem está comigo nessa?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: GERAL :: BATE PAPO

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos