TUDO SOBRE INSTRUMENTOS DE SOPRO, E PORQUE NÃO DE OUTROS TAMBÉM?

Participe do fórum, é rápido e fácil

TUDO SOBRE INSTRUMENTOS DE SOPRO, E PORQUE NÃO DE OUTROS TAMBÉM?
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Timbre do sax

2 participantes

Ir para baixo

Timbre do sax Empty Timbre do sax

Mensagem  davi santos flavio Ter 7 Dez 2010 - 22:50

Pessoal, quem pode me tirar uma dúvida?
tenho um sax reto e quando toco, percebo que o timbe nada tem a ver com o timbe que escuto nas músicas no rádio.
ja comprei boquilhas e percebi que nada muda. Será que preciso fazer aula de embocadura?
davi santos flavio
davi santos flavio

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/12/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do sax Empty Re: Timbre do sax

Mensagem  Admin Qua 8 Dez 2010 - 20:27

davi santos flavio escreveu:Pessoal, quem pode me tirar uma dúvida?
tenho um sax reto e quando toco, percebo que o timbe nada tem a ver com o timbe que escuto nas músicas no rádio.
ja comprei boquilhas e percebi que nada muda. Será que preciso fazer aula de embocadura?

Olá Davi,

O timbre de um instrumento tem muito a ver com a sua construção e com o material utilizado, logo certamente você terá respostas as mais variadas de acordo com marcas e modelos, ok?

Você fala que é um sax reto, o que me leva a concluir que seja um soprano. Geralmente os sopranos já possuem uma tessitura bem aguda o que já por si só favorece a uma sonoridade menos rica em harmônicos e por conseqüência uma timbragem mais pobre (lembrese que uma frequência aguda temos geralmente ondas com menor comprimento).

Acredito que uma boquilha realmente possa te dar algum ganho em termo de sonoridade, porém sempre terá um limite para isto e que sempre passará pelo conjunto da obra, ou seja, do sax em que ela esteja sendo usada.

Finalizando acho que sua ultima colocação quanto a embocadura, realmente possa influenciar muito na sonoridade, principalmente se você não teve a orientação dada por um profissional competente. Mesmo que você já toque o alto ou tenor, lembre-se que o tensionamento na embocadura do soprano realmente é bastante diferente do alto, e muito mais do que no tenor.

Abraços

Jou
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : RIO DE JANEIRO

https://soproecia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do sax Empty Re: Timbre do sax

Mensagem  davi santos flavio Qua 8 Dez 2010 - 22:37

Muito obrigado, pela resposta.
eu realmente não tive um mestre, muito que aprendi foi com dicas de um ou de outro.
Moro em Santo André SP, alguem poderia me indicar um bom professor.
davi santos flavio
davi santos flavio

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/12/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do sax Empty Re: Timbre do sax

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos