TUDO SOBRE INSTRUMENTOS DE SOPRO, E PORQUE NÃO DE OUTROS TAMBÉM?

Participe do fórum, é rápido e fácil

TUDO SOBRE INSTRUMENTOS DE SOPRO, E PORQUE NÃO DE OUTROS TAMBÉM?
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desafios - Uma idéia para o fórum

2 participantes

Ir para baixo

Desafios - Uma idéia para o fórum Empty Desafios - Uma idéia para o fórum

Mensagem  ce_llo Seg 11 Out 2010 - 4:35

Olá a todos: mesmo ainda com o meu tempo tomado por conta de compromissos assumidos, não posso deixar de comentar uma idéia que está em minha mente há algum tempo para colocar no fórum.

De uns anos para cá percebi que os temas em todos os fóruns sempre se repetem. Raramente aparecem assuntos de fato novos. É certo que alguns deles, mesmo repetidos, deverão sempre estar presentes, pois são importantes ao dia-a-dia dos saxofonistas e as reciclagens são sempre bem vindas. Por outro lado, várias também são as questões levantadas sem qualquer resposta, seja por desinteresse dos leitores, seja por desconhecimento.

Assim, proponho o seguinte desafio: Postar temas que em nossas lembranças nunca foram discutidos, ou foram discutidos de forma superficial ou foram postados sem ter recebido qualquer resposta, mesmo que sejam malucos ou sem lógica relacionados à música / saxofones.

Teríamos dois caminhos:
1) O autor do post sabe a resposta - deixaria a discussão um bom tempo em andamento e só interviria com "dicas" para conduzir à resposta certa.
2) O autor não sabe a resposta - a discussão ficaria em pauta até o esgotamento de todos ou até se um usuário encontrar a explicação por pesquisas que tenha feito.

Creio que com este "jogo", o fórum além de ficar mais interessante e promover a integração de conhecimentos, provocará:
1) Idéias tiradas do "fundo do baú";
2) Temas singulares de domínio de alguns usuários;
3) Questões ainda não postadas pelos usuários por acharem que não são relevantes ou são ingênuas;
4) Pensandos em idéias mirabolantes .....risosos (eu serei um deles...)

Como não temos sala específica para isto, cada um que postasse um tema, faria com o seguinte "título do tópico"
"DESAFIO - tema proposto"

Abraços a todos





ce_llo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desafios - Uma idéia para o fórum Empty Re: Desafios - Uma idéia para o fórum

Mensagem  Admin Sex 22 Out 2010 - 7:46

Ce_llo escreveu:Olá a todos: mesmo ainda com o meu tempo tomado por conta de compromissos assumidos, não posso deixar de comentar uma idéia que está em minha mente há algum tempo para colocar no fórum.

De uns anos para cá percebi que os temas em todos os fóruns sempre se repetem. Raramente aparecem assuntos de fato novos. É certo que alguns deles, mesmo repetidos, deverão sempre estar presentes, pois são importantes ao dia-a-dia dos saxofonistas e as reciclagens são sempre bem vindas. Por outro lado, várias também são as questões levantadas sem qualquer resposta, seja por desinteresse dos leitores, seja por desconhecimento.

Assim, proponho o seguinte desafio: Postar temas que em nossas lembranças nunca foram discutidos, ou foram discutidos de forma superficial ou foram postados sem ter recebido qualquer resposta, mesmo que sejam malucos ou sem lógica relacionados à música / saxofones.

Teríamos dois caminhos:
1) O autor do post sabe a resposta - deixaria a discussão um bom tempo em andamento e só interviria com "dicas" para conduzir à resposta certa.
2) O autor não sabe a resposta - a discussão ficaria em pauta até o esgotamento de todos ou até se um usuário encontrar a explicação por pesquisas que tenha feito.

Creio que com este "jogo", o fórum além de ficar mais interessante e promover a integração de conhecimentos, provocará:
1) Idéias tiradas do "fundo do baú";
2) Temas singulares de domínio de alguns usuários;
3) Questões ainda não postadas pelos usuários por acharem que não são relevantes ou são ingênuas;
4) Pensandos em idéias mirabolantes .....risosos (eu serei um deles...)

Como não temos sala específica para isto, cada um que postasse um tema, faria com o seguinte "título do tópico"
"DESAFIO - tema proposto"

Abraços a todos





Olá Ce_llo,

Meio atrasado mais, valendo ainda.

Muito interessante a idéia, mais pediria que esmiuçasse melhor sobre, para poder entender melhor e quem sabe por em prática!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : RIO DE JANEIRO

https://soproecia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafios - Uma idéia para o fórum Empty Re: Desafios - Uma idéia para o fórum

Mensagem  ce_llo Sex 22 Out 2010 - 19:22

Olá Joubert: a minha proposta é apenas uma outra forma de trazer as dúvidas ao fórum, porém de forma em que os usuários não tenham receio de falar o que pensam ou entendem. O coneito maior é fazer um ambiente em que não haja disputas de conhecimento, mas tão somente trocas de entendimentos. Acredite, as vezes são nos depoimentos mais simples que estão as grandes explicações e soluções.
Eu particularmente tenho várias dúvidas que não consegui obter respostas consistentes.
Vamos fazer um teste. Vou postar um tema que com toda a honestidade ainda tenho dúvidas. Trata-se dos tudeis feitos em prata. Vamos ver como irá evoluir.
Abraços a todos

ce_llo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desafios - Uma idéia para o fórum Empty Re: Desafios - Uma idéia para o fórum

Mensagem  Admin Sex 22 Out 2010 - 21:13

Ce_llo escreveu:Olá Joubert: a minha proposta é apenas uma outra forma de trazer as dúvidas ao fórum, porém de forma em que os usuários não tenham receio de falar o que pensam ou entendem. O coneito maior é fazer um ambiente em que não haja disputas de conhecimento, mas tão somente trocas de entendimentos. Acredite, as vezes são nos depoimentos mais simples que estão as grandes explicações e soluções.
Eu particularmente tenho várias dúvidas que não consegui obter respostas consistentes.
Vamos fazer um teste. Vou postar um tema que com toda a honestidade ainda tenho dúvidas. Trata-se dos tudeis feitos em prata. Vamos ver como irá evoluir.
Abraços a todos

Olá Marcelo,

Esta é a tônica de nosso forum, pois a ideia é exatamente não termos referenciais como "os entendidos", "Prof.", "Dr." ( que muitas vezes provocado o seu uso de forma jocosa por pessoas mal intencionadas, acaba virando apelido carinhoso) e etc...., pois sempre defendi que o conhecimento é público e dinâmico, onde muitas vezes aquilo que é considerado regra e aceito por todos, o qual foi declarado por alguém que detenha este (conhecimento), seja suplantado até mesmo por um neófito, porém o apresente com maior tirocínio, sapiência e discernmento ao abordar um assunto de maneira nova, ou até mesmo com palavras mais palatáveis.

Infelizmente tenho que concordar contigo quanto a disputa de egos que muitas vezes assola os fóruns, porém fica fácil localizar àqueles que tem como objetivo a pura demonstração de erudição, poder financeiro, ou vaidade, e acredito que a melhor forma de abordar este problema é puramente ignora-lo em todos os aspectos, quer seja na postura do membro ou na alimentação do post.


Finalizando, deixei lá no post do tudel minha opinião e fico aguardando a manifestação dos outros membros. No mais, parafraseando o querido "Thiaguinho - o Puxasax" (essa tirei do baú para quem conhece o nosso querido Saxthi nas aureas épocas do explicaxax! rsrsrsrsrs) - 'E VAMO QUE VAMO!"

Grande abraço

Jou
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/06/2010
Localização : RIO DE JANEIRO

https://soproecia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafios - Uma idéia para o fórum Empty Re: Desafios - Uma idéia para o fórum

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos