sax tenor galasso
3 participantes
:: INSTRUMENTOS :: SAXOFONE
Página 1 de 1
sax tenor galasso
Sou novo aqui no SOPRO E CIA,
toco um sax tenor galasso e não conheço nada sobre essa marca,
alguem poderia me falar um pouco dela,
também tenho uma boquilha le cannet
e queria saber se é uma boa boquilha
desde já agradeço,
HUGO.
desde já agradeço,
HUGO.
hugo♪♪- Mensagens : 2
Re: sax tenor galasso
hugo♪♪ escreveu:Sou novo aqui no SOPRO E CIA,
desde já agradeço,
HUGO.
Seja bem vindo Hugo,
Os Galasso são saxs nacionais que foram fabricados pela Instrumentos Galasso, fábrica paulista de instrumentos musicais, e era concorrente direta da Weril, situação esta que perdurou até a década de 80, onde após dificuldades financeiras, foi vendida ou fundiu (não conheço a história ao certo) com a Gope Instrumentos.
O que posso falar da qualidade é que os exemplares mais antigos são realmente bons saxs, particularmente tenores, porém apo´s a fusão/aquisição com a Gope perde muto de sua qualidade original não mais valendo a pena, ok?
Admin escreveu:hugo♪♪ escreveu:Sou novo aqui no SOPRO E CIA,
desde já agradeço,
HUGO.
Seja bem vindo Hugo,
Os Galasso são saxs nacionais que foram fabricados pela Instrumentos Galasso, fábrica paulista de instrumentos musicais, e era concorrente direta da Weril, situação esta que perdurou até a década de 80, onde após dificuldades financeiras, foi vendida ou fundiu (não conheço a história ao certo) com a Gope Instrumentos.
O que posso falar da qualidade é que os exemplares mais antigos são realmente bons saxs, particularmente tenores, porém apo´s a fusão/aquisição com a Gope perde muto de sua qualidade original não mais valendo a pena, ok?
como eu posso saber se meu galasso é dos mais antigos ou dos ultimos feitos pela fabrica.
hugo♪♪- Mensagens : 2
hugo♪♪ escreveu:
como eu posso saber se meu galasso é dos mais antigos ou dos ultimos feitos pela fabrica.
Realmente só uma análise mais apurada das caracteristicas do instrumento poderá dizer algo. Indico a vc que procure na sua cidade uma oficina de instrumentos de sopro, pois um técnico certamente saberá de orientar sobre, ok?
se estiver escrito na campana irmãos galasso ou só galasso é dos bons,se for gope galasso ou galasso gope é dos atuais e não tão bons,valeu...abraço..
Admin escreveu:hugo♪♪ escreveu:
Realmente só uma análise mais apurada das caracteristicas do instrumento poderá dizer algo. Indico a vc que procure na sua cidade uma oficina de instrumentos de sopro, pois um técnico certamente saberá de orientar sobre, ok?
marcelo salviano dos reis- Mensagens : 4